Filtros : "FE" "CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO)" Removido: "PRÁTICA DE ENSINO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Schème: Revista Eletrônica de Psicologia e Epistemologia Genéticas. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), EPISTEMOLOGIA (GENÉTICA), PESQUISA CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Um ensino fundamentado na estrutura da construção do conhecimento científico. Schème: Revista Eletrônica de Psicologia e Epistemologia Genéticas, v. 9, n. esp., p. 131-158, 2017Tradução . . Disponível em: http://www2.marilia.unesp.br/revistas/index.php/scheme/article/view/7144. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de. (2017). Um ensino fundamentado na estrutura da construção do conhecimento científico. Schème: Revista Eletrônica de Psicologia e Epistemologia Genéticas, 9( esp.), 131-158. Recuperado de http://www2.marilia.unesp.br/revistas/index.php/scheme/article/view/7144
    • NLM

      Carvalho AMP de. Um ensino fundamentado na estrutura da construção do conhecimento científico [Internet]. Schème: Revista Eletrônica de Psicologia e Epistemologia Genéticas. 2017 ; 9( esp.): 131-158.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://www2.marilia.unesp.br/revistas/index.php/scheme/article/view/7144
    • Vancouver

      Carvalho AMP de. Um ensino fundamentado na estrutura da construção do conhecimento científico [Internet]. Schème: Revista Eletrônica de Psicologia e Epistemologia Genéticas. 2017 ; 9( esp.): 131-158.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://www2.marilia.unesp.br/revistas/index.php/scheme/article/view/7144
  • Source: Ciência & Educação. Unidades: EACH, FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), DESENHO (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DOMINGUEZ, Celi Rodrigues Chaves e TRIVELATO, Sílvia Luzia Frateschi. Crianças pequenas no processo de significação sobre borboletas: como utilizam as linguagens?. Ciência & Educação, v. 20, n. 3, p. 687-702, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-73132014000300011. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Dominguez, C. R. C., & Trivelato, S. L. F. (2014). Crianças pequenas no processo de significação sobre borboletas: como utilizam as linguagens? Ciência & Educação, 20( 3), 687-702. doi:10.1590/1516-73132014000300011
    • NLM

      Dominguez CRC, Trivelato SLF. Crianças pequenas no processo de significação sobre borboletas: como utilizam as linguagens? [Internet]. Ciência & Educação. 2014 ; 20( 3): 687-702.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-73132014000300011
    • Vancouver

      Dominguez CRC, Trivelato SLF. Crianças pequenas no processo de significação sobre borboletas: como utilizam as linguagens? [Internet]. Ciência & Educação. 2014 ; 20( 3): 687-702.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-73132014000300011
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, JOVENS (EDUCAÇÃO), CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), BIOLOGIA (EVOLUÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PELLEGRINI, Giuseppe. Os jovens e a ciência. . Curitiba: CRV. . Acesso em: 28 abr. 2024. , 2013
    • APA

      Pellegrini, G. (2013). Os jovens e a ciência. Curitiba: CRV.
    • NLM

      Pellegrini G. Os jovens e a ciência. 2013 ;[citado 2024 abr. 28 ]
    • Vancouver

      Pellegrini G. Os jovens e a ciência. 2013 ;[citado 2024 abr. 28 ]
  • Source: Os jovens e a ciência. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), BIOLOGIA (EVOLUÇÃO), ENSINO E APRENDIZAGEM, PESQUISA, EVOLUÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Graciela da Silva e RIOS, Helenadja Motta e BIZZO, Nélio Marco Vincenzo. Ensino-aprendizagem da evolução biológica nas pesquisas acadêmicas brasileiras. Os jovens e a ciência. Tradução . Curitiba: CRV, 2013. p. 153 . . Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, G. da S., Rios, H. M., & Bizzo, N. M. V. (2013). Ensino-aprendizagem da evolução biológica nas pesquisas acadêmicas brasileiras. In Os jovens e a ciência (p. 153 ). Curitiba: CRV.
    • NLM

      Oliveira G da S, Rios HM, Bizzo NMV. Ensino-aprendizagem da evolução biológica nas pesquisas acadêmicas brasileiras. In: Os jovens e a ciência. Curitiba: CRV; 2013. p. 153 .[citado 2024 abr. 28 ]
    • Vancouver

      Oliveira G da S, Rios HM, Bizzo NMV. Ensino-aprendizagem da evolução biológica nas pesquisas acadêmicas brasileiras. In: Os jovens e a ciência. Curitiba: CRV; 2013. p. 153 .[citado 2024 abr. 28 ]
  • Source: Os jovens e a ciência. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, JOVENS (EDUCAÇÃO), CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), BIOLOGIA (EVOLUÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZZO, Nélio Marco Vincenzo. Durante o ano de 2012 diversas ações.. [Apresentação]. Os jovens e a ciência. Curitiba: CRV. . Acesso em: 28 abr. 2024. , 2013
    • APA

      Bizzo, N. M. V. (2013). Durante o ano de 2012 diversas ações.. [Apresentação]. Os jovens e a ciência. Curitiba: CRV.
    • NLM

      Bizzo NMV. Durante o ano de 2012 diversas ações.. [Apresentação]. Os jovens e a ciência. 2013 ;153 .[citado 2024 abr. 28 ]
    • Vancouver

      Bizzo NMV. Durante o ano de 2012 diversas ações.. [Apresentação]. Os jovens e a ciência. 2013 ;153 .[citado 2024 abr. 28 ]
  • Source: Investigações em Ensino de Ciências.. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLOMBO JUNIOR, Pedro Donizete et al. Ensino de física nos anos iniciais: análise da argumentação na resolução de uma "atividade de conhecimento físico". Investigações em Ensino de Ciências., v. 17(2), p. 489-507, 2012Tradução . . Disponível em: http://www.if.ufrgs.br/ienci/artigos/Artigo_ID302/v17_n2_a2012.pdf. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Colombo Junior, P. D., Lourenço, A. B., Sasseron, L. H., & Carvalho, A. M. P. de. (2012). Ensino de física nos anos iniciais: análise da argumentação na resolução de uma "atividade de conhecimento físico". Investigações em Ensino de Ciências., 17(2), 489-507. Recuperado de http://www.if.ufrgs.br/ienci/artigos/Artigo_ID302/v17_n2_a2012.pdf
    • NLM

      Colombo Junior PD, Lourenço AB, Sasseron LH, Carvalho AMP de. Ensino de física nos anos iniciais: análise da argumentação na resolução de uma "atividade de conhecimento físico" [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2012 ; 17(2) 489-507.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://www.if.ufrgs.br/ienci/artigos/Artigo_ID302/v17_n2_a2012.pdf
    • Vancouver

      Colombo Junior PD, Lourenço AB, Sasseron LH, Carvalho AMP de. Ensino de física nos anos iniciais: análise da argumentação na resolução de uma "atividade de conhecimento físico" [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2012 ; 17(2) 489-507.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://www.if.ufrgs.br/ienci/artigos/Artigo_ID302/v17_n2_a2012.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCA, Flávio Oliveira. Contribuição de conceitos químicos ao estudo da origem da vida na disciplina de biologia. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072012-101801/. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Roca, F. O. (2012). Contribuição de conceitos químicos ao estudo da origem da vida na disciplina de biologia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072012-101801/
    • NLM

      Roca FO. Contribuição de conceitos químicos ao estudo da origem da vida na disciplina de biologia [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072012-101801/
    • Vancouver

      Roca FO. Contribuição de conceitos químicos ao estudo da origem da vida na disciplina de biologia [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072012-101801/
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), CINEMA, MULTIMEIOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARRERA, Vanessa Mendes. Contribuições do uso do cinema para o ensino de ciências: tendências entre 1997 e 2009. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29052012-133206/. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Carrera, V. M. (2012). Contribuições do uso do cinema para o ensino de ciências: tendências entre 1997 e 2009 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29052012-133206/
    • NLM

      Carrera VM. Contribuições do uso do cinema para o ensino de ciências: tendências entre 1997 e 2009 [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29052012-133206/
    • Vancouver

      Carrera VM. Contribuições do uso do cinema para o ensino de ciências: tendências entre 1997 e 2009 [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29052012-133206/
  • Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Alambique: didáctica de las ciencias experimentales. . Barcelona: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 28 abr. 2024. , 2011
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de. (2011). Alambique: didáctica de las ciencias experimentales. Barcelona: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Carvalho AMP de. Alambique: didáctica de las ciencias experimentales. 2011 ;[citado 2024 abr. 28 ]
    • Vancouver

      Carvalho AMP de. Alambique: didáctica de las ciencias experimentales. 2011 ;[citado 2024 abr. 28 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, CONHECIMENTO, INTERDISCIPLINARIDADE, EPISTEMOLOGIA, CONHECIMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIRANDA, Gustavo Alexandre de. Por um conhecimento transdisciplinar: reflexões, trilhas e entraves. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07022012-151427/. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Miranda, G. A. de. (2011). Por um conhecimento transdisciplinar: reflexões, trilhas e entraves (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07022012-151427/
    • NLM

      Miranda GA de. Por um conhecimento transdisciplinar: reflexões, trilhas e entraves [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07022012-151427/
    • Vancouver

      Miranda GA de. Por um conhecimento transdisciplinar: reflexões, trilhas e entraves [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07022012-151427/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCIA, Paulo Sergio. Formação contínua de professores de ciências: motivações e dificuldades vividas num curso de formação contínua a distância. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-154743/. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Garcia, P. S. (2011). Formação contínua de professores de ciências: motivações e dificuldades vividas num curso de formação contínua a distância (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-154743/
    • NLM

      Garcia PS. Formação contínua de professores de ciências: motivações e dificuldades vividas num curso de formação contínua a distância [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-154743/
    • Vancouver

      Garcia PS. Formação contínua de professores de ciências: motivações e dificuldades vividas num curso de formação contínua a distância [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-154743/
  • Unidade: FE

    Subjects: BLOGS, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), IDENTIDADE, JOVENS (CULTURA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FOGAÇA, Mônica. Blog no ensino de ciências: uma ferramenta cultural influente na formação de identidades juvenis. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06092011-125914/. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Fogaça, M. (2011). Blog no ensino de ciências: uma ferramenta cultural influente na formação de identidades juvenis (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06092011-125914/
    • NLM

      Fogaça M. Blog no ensino de ciências: uma ferramenta cultural influente na formação de identidades juvenis [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06092011-125914/
    • Vancouver

      Fogaça M. Blog no ensino de ciências: uma ferramenta cultural influente na formação de identidades juvenis [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06092011-125914/
  • Source: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, ALFABETIZAÇÃO, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SASSERON, Lúcia Helena e CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Alfabetização científica: uma revisão bibliográfica. Investigações em Ensino de Ciências, v. 16(1), p. 59-77, 2011Tradução . . Disponível em: http://www.if.ufrgs.br/ienci/artigos/Artigo_ID254/v16_n1_a2011.pdf. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Sasseron, L. H., & Carvalho, A. M. P. de. (2011). Alfabetização científica: uma revisão bibliográfica. Investigações em Ensino de Ciências, 16(1), 59-77. Recuperado de http://www.if.ufrgs.br/ienci/artigos/Artigo_ID254/v16_n1_a2011.pdf
    • NLM

      Sasseron LH, Carvalho AMP de. Alfabetização científica: uma revisão bibliográfica [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2011 ; 16(1) 59-77.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://www.if.ufrgs.br/ienci/artigos/Artigo_ID254/v16_n1_a2011.pdf
    • Vancouver

      Sasseron LH, Carvalho AMP de. Alfabetização científica: uma revisão bibliográfica [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2011 ; 16(1) 59-77.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://www.if.ufrgs.br/ienci/artigos/Artigo_ID254/v16_n1_a2011.pdf
  • Source: Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências.. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), PALAVRA, GESTOS, LINGUAGEM, DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PADILHA, Jackson Neo e CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Relações entre os gestos e as palavras utilizadas durante a argumentação dos alunos em uma aula de conhecimento físico. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências., v. 11, n. 2, p. 25-40, 2011Tradução . . Disponível em: http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/view/260/238. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Padilha, J. N., & Carvalho, A. M. P. de. (2011). Relações entre os gestos e as palavras utilizadas durante a argumentação dos alunos em uma aula de conhecimento físico. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências., 11( 2), 25-40. Recuperado de http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/view/260/238
    • NLM

      Padilha JN, Carvalho AMP de. Relações entre os gestos e as palavras utilizadas durante a argumentação dos alunos em uma aula de conhecimento físico [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2011 ; 11( 2): 25-40.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/view/260/238
    • Vancouver

      Padilha JN, Carvalho AMP de. Relações entre os gestos e as palavras utilizadas durante a argumentação dos alunos em uma aula de conhecimento físico [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2011 ; 11( 2): 25-40.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/view/260/238
  • Source: Encontro do Programa de Pós-graduação Interunidades em Ensino de Ciências, 5: resumos. Conference titles: Encontro do Programa de Pós-graduação Interunidades em Ensino de Ciências. Unidade: FE

    Subjects: PÓS-GRADUAÇÃO, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), BIOCIÊNCIAS (ESTUDO E ENSINO), FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARROIO, Agnaldo. Caderno de Programa e Resumos: V Encontro do Programa de Pós-graduação Interunidades em Ensino de Ciências. Encontro do Programa de Pós-graduação Interunidades em Ensino de Ciências, 5: resumos. São Paulo, SP: Gráfica do Instituto de Física. . Acesso em: 28 abr. 2024. , 2010
    • APA

      Arroio, A. (2010). Caderno de Programa e Resumos: V Encontro do Programa de Pós-graduação Interunidades em Ensino de Ciências. Encontro do Programa de Pós-graduação Interunidades em Ensino de Ciências, 5: resumos. São Paulo, SP: Gráfica do Instituto de Física.
    • NLM

      Arroio A. Caderno de Programa e Resumos: V Encontro do Programa de Pós-graduação Interunidades em Ensino de Ciências. Encontro do Programa de Pós-graduação Interunidades em Ensino de Ciências, 5: resumos. 2010 ;[citado 2024 abr. 28 ]
    • Vancouver

      Arroio A. Caderno de Programa e Resumos: V Encontro do Programa de Pós-graduação Interunidades em Ensino de Ciências. Encontro do Programa de Pós-graduação Interunidades em Ensino de Ciências, 5: resumos. 2010 ;[citado 2024 abr. 28 ]
  • Unidade: FE

    Assunto: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Ciência e Educação. . Bauru, SP: Unesp. . Acesso em: 28 abr. 2024. , 2010
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de. (2010). Ciência e Educação. Bauru, SP: Unesp.
    • NLM

      Carvalho AMP de. Ciência e Educação. 2010 ;[citado 2024 abr. 28 ]
    • Vancouver

      Carvalho AMP de. Ciência e Educação. 2010 ;[citado 2024 abr. 28 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCARINCI, Anne Louise. Tirando o coelho da cartola: a atuação do formador em um programa de desenvolvimento profissional docente. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082010-105936/. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Scarinci, A. L. (2010). Tirando o coelho da cartola: a atuação do formador em um programa de desenvolvimento profissional docente (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082010-105936/
    • NLM

      Scarinci AL. Tirando o coelho da cartola: a atuação do formador em um programa de desenvolvimento profissional docente [Internet]. 2010 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082010-105936/
    • Vancouver

      Scarinci AL. Tirando o coelho da cartola: a atuação do formador em um programa de desenvolvimento profissional docente [Internet]. 2010 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082010-105936/
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), HISTÓRIA DA CIÊNCIA (FILOSOFIA), NARRATIVA (PRODUÇÃO), IMAGINAÇÃO, EPISTEMOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GURGEL, Ivã. Elementos de uma poética da ciência: fundamentos teóricos e implicações para o ensino de ciências. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09092010-105921/. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Gurgel, I. (2010). Elementos de uma poética da ciência: fundamentos teóricos e implicações para o ensino de ciências (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09092010-105921/
    • NLM

      Gurgel I. Elementos de uma poética da ciência: fundamentos teóricos e implicações para o ensino de ciências [Internet]. 2010 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09092010-105921/
    • Vancouver

      Gurgel I. Elementos de uma poética da ciência: fundamentos teóricos e implicações para o ensino de ciências [Internet]. 2010 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09092010-105921/
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM (QUÍMICA), DISCURSO (QUÍMICA), ARGUMENTAÇÃO, ESCRITA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Dirceu Donizetti Dias de. Sobre a mediação de um material instrucional na aprendizagem de estudantes em aulas de Química: gêneros do discurso e argumento. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-110531/. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Souza, D. D. D. de. (2010). Sobre a mediação de um material instrucional na aprendizagem de estudantes em aulas de Química: gêneros do discurso e argumento (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-110531/
    • NLM

      Souza DDD de. Sobre a mediação de um material instrucional na aprendizagem de estudantes em aulas de Química: gêneros do discurso e argumento [Internet]. 2010 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-110531/
    • Vancouver

      Souza DDD de. Sobre a mediação de um material instrucional na aprendizagem de estudantes em aulas de Química: gêneros do discurso e argumento [Internet]. 2010 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-110531/
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), FILOSOFIA DA CIÊNCIA, CIÊNCIA (HISTÓRIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTANA, Edson Rodrigues. Relatos dos professores de ciências sobre a natureza da ciência e sua relação com a história e a filosofia da ciência. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26012011-140642/. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Santana, E. R. (2009). Relatos dos professores de ciências sobre a natureza da ciência e sua relação com a história e a filosofia da ciência (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26012011-140642/
    • NLM

      Santana ER. Relatos dos professores de ciências sobre a natureza da ciência e sua relação com a história e a filosofia da ciência [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26012011-140642/
    • Vancouver

      Santana ER. Relatos dos professores de ciências sobre a natureza da ciência e sua relação com a história e a filosofia da ciência [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26012011-140642/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024